Colégio Raposo Tavares
Meghna Preloader

EDUCAÇÃO INFANTIL

Desenvolver, envolver, ensinar: Para quem está começando a aprender praticamente tudo, uma proposta pedagógica que incentiva o brincar. Trata se de uma proposta de ensino diferenciada, que desperta o mundo de fantasia das crianças, e ainda as diverte, encanta e educa.

• 1 - 2 anos: As atividades são lúdicas, além de significativas, respeitando a cultura do aluno.

• 2 - 3 anos: A criança é estimulada a perceber as possibilidades de seu corpo, por meio de movimentos.

• 3 - 4 anos e 4 - 5 anos: Os alunos registram as aulas, considerando que o material foi concebido como diário para orientar pais e professores a respeito das atividades realizadas na escola. Dessa forma, ele favorece o vínculo entre escola e família, aspecto fundamental para a aprendizagem da criança.

• 5 - 6 anos: As atividades envolvem diversas aptidões motoras, com uso de diferentes materiais. Desse modo, a criança adquire habilidades que ampliam seu domínio motor.