Colégio Raposo Tavares
Meghna Preloader

ENSINO FUNDAMENTAL

Autonomia, reflexão e descobertas: Um momento fundamental para desenvolver o conhecimento e, ao mesmo tempo, descobrir um mundo de coisas novas.

FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS (1º ao 5º ANO)

A proposta para os anos iniciais do Ensino Fundamental busca o trabalho em grupo, a solução colaborativa de situações-problema e a promoção da criatividade para, dessa forma, melhorar a capacidade de decisão e apreensão de conteúdos. Com isso, seus alunos serão capazes de articular saberes, vivências e ambientes, levando em conta seu próprio cotidiano.

• 5 - 11 anos : Foco no letramento e na interdisciplinaridade. Incentiva a prática, autonomia e a busca de soluções.

FUNDAMENTAL ANOS FINAIS (6º ao 9º ANO)

Para os anos finais do Ensino Fundamental oferecemos extensa variedade de gêneros textuais, distribuídos nas diversas disciplinas. Isso favorece o letramento no ambiente educativo. Com atividades que contemplam métodos para “aprender a aprender”, nosso colégio educa e também promove a interdisciplinaridade, fortalecendo a qualidade do ensino e concretizando a aprendizagem como um ato de interação entre autor, professor, aluno, família e escola.

• 11 - 15 anos : Prioriza atividades de leitura e produção de múltiplas linguagens, nas diversas disciplinas, a fim de concretizar a aprendizagem como um ato de interação entre autor, professor, aluno, família e escola.