Bilíngue é um termo utilizado a uma pessoa que sabe falar duas ou mais

línguas. No entanto estudos descobriram que ser bilíngue é algo muito mais

amplo.O bilinguismo diz muito mais sobre o funcionamento do cerébro,

estilo de criação e comportamentos cognitivos e sociais do que o simples ato de falar dois idiomas. Atualmente este fenômeno chama muita atenção de diversas áreas da educação e da medicina que buscam entender melhor todos estes processos.

Além disso ocorrem muitos estudos em cima dos tipos de perfis bilíngues:

Precoces: Os que aprendem a segunda língua desde criança e desenvolvem uma habilidade de compreensão natural para outros ídiomas e assim sendo lidam melhor com problemas, pois foram ensinados desde cedo que há dois atalhos para se comunicar e resolver conflitos.

Tardios: Os que aprendem a segunda língua a partir dos 11 anos, o que exige um esforço maior do cérebro e diferentes técnicas de aprendizado para aquisição da língua.

Por que se tornar Bilíngue?

1.Para minha escola ter uma vantagem competitiva;

2.Porque meus alunos vão se divertir enquanto aprendem;

3.Porque minha escola vai formar cidadãos prontos para o mundo globalizado;

4.Porque quero oferecer o aprendizado da língua inglesa de forma diferente;

5.Porque é rentável para minha escola;

6.Para dar ao meu aluno a opção de estudar e morar fora do país;

7.Porque o ensino integral é uma tendência mundial.

Por que o

Programa Bilíngue Pearson?

Nosso Programa Bilíngue dará a chance ao aluno desenvolver uma outra língua de uma maneira mais natural e real.

• Natural porque a exposição é diária e desde cedo com experiências sensoriais e interativas que usam todos os seus sentidos e proporcionam atividades diferentes de uma sala de aula comum.

• Real porque se ensina conteúdo acadêmico em inglês. O aluno terá contato com diversas informações novas em um idioma diferente. Ensina a socialização com temas de vivência como por exemplo auto imagem positiva e hábitos saudáveis. Auxilia no desenvolvimento cognitivo e uma maior multiculturalidade.

Além disso a metodologia foi bem enlaçada entre materiais internacionais, serviços de consultoria, treinamento e ambientação do espaço.

Diferenciado

Coleções Consagradas

Utilizadas em diversos locais do mundo apresentam conteúdos que englobam cultura, pesquisa e atualidades.

Material Complementar

- Extensões Online
- Big Books
- Flip Charts

Ao final do ano letivo o aluno receberá um certificado de conclusão do módulo.

Serviço de
Consultoria

Treinamento de Materiais
Capacitar o professor a utilizar da melhor forma todos os recursos que o material oferece, bem como empregar a metodologia na qual os materiais se apoiam.

Manual Pedagógico
Guia de atividades e sugestões para completar ainda mais as rotinas em sala de aula.

Oficinas Pedagógicas
Soluções acadêmicas sobre diferentes temas, que possam auxiliar e atender as necessidades especificas da rotina de sala de aula bilíngue.

Observação de sala de aula com Feedback
Análise do desenvolvimento da aula por parte dos nossos consultores, que fornecem feedback a escola quanto aos pontos positivos e possíveis melhorias.

Serviço de

Reunião de pais
Apresentação do Programa Bilíngue com esclarecimentos sobre as diferenças e vantagens de uma educação bilíngue em termos acadêmicos e mentais.

Planejamento Anual
Reunião com coordenação para desenhar e acompanhar o programa durante o ano letivo.

Relatórios Semestrais
Feedback em formato de relatório apontando pontos positivos e sugestões de melhoria.

Material para divulgação
Peças e materiais promocionais desenvolvidos para auxiliar a escola a promover e conquistar novos clientes.

Manual de Marketing
Guia detalhado com missão e manual de identidade da marca Bilíngue Pearson.

Metodologia Bilíngue                 Pearson

Nossa metodologia foi criada para se adaptar a realidade dos colégios brasileiros dispondo de três pontos de apoio:

1) Conteúdo acadêmico que introduz estudos sociais, matemática e ensino da língua em um único livro. Projetado para atender os alunos em um ambiente bilíngue.

2) Rotinas de sala de aula com objetivo de recriar o tipo de estímulo linguístico que as crianças recebem na língua materna, desenvolvendo principalmente suas habilidades motoras e de socialização.

3) Conteúdo especifico de ciências que inclui leituras, testes e experiências em sala de aula.

Uma ferramenta presente em todos os livros (com exceção dos livros de 3-5 anos) é o "Understanding By Design" , metodologia que expõe os alunos a "Big Questions" como por exemplo;

"O que tornas as pessoas amigas?" ou "Como se proteger das forças da natureza?”.

Inicialmente elas não podem ser respondidas, mas no decorrer da unidade eles vão desmontando a questão em perguntas menores, o que faz com que os alunos tenham contato não só com conteúdo acadêmico, mas também com ensinamentos de vida.

Ao final da unidade além dos pontos gramaticais vistos e expansão de vocabulário, o aluno é capaz de responder a "Big Question" proposta, pelo conhecimento adquirido.

My Little Island

Esse programa único e engajador leva as crianças em uma aventura excitante pela ilha da fantasia. Há cada nível, 2 novos personagens são introduzidos. O programa é desenhado para que as crianças possam se comunicar em inglês através das 4 habilidades.